Nenê está vivendo seus últimos dias como jogador do Vasco. Em conversa com o diretor de futebol Paulo Bracks, nesta sexta-feira, ficou decidido que seu contrato com o clube não será renovado para a sequência da temporada. O atual vínculo termina no dia 30 de abril. O camisa 10 agora vai definir seus próximos passos, mas, neste momento, a tendência é que se aposente dos gramados.
Foi um encontro considerado tranquilo, em que o Vasco ofereceu a possibilidade de Nenê seguir trabalhando no clube em um cargo fora dos gramados. O jogador, que vai completar 42 anos em julho, ainda não decidiu se vai se aposentar dos gramados ou partir para um novo cargo no meio do futebol.
Portando, Nenê ainda pode fazer mais três jogos pelo Vasco no início do Campeonato Brasileiro. Em abril, o clube vai enfrentar o Atlético-MG (16/4), o Palmeiras (23/4) e o Bahia (30/4), partida no Rio de Janeiro, que pode marcar o adeus do meia. Ele segue treinando e participou normalmente de todas as atividades nesta sexta-feira.
Existe a possibilidade do jogo contra o Bahia marcar a despedida de Nenê dos gramados. Nesse caso, há a possibilidade de a partida ser disputada no Maracanã, com algumas homenagens ao camisa 10.
Nenê nunca escondeu a vontade de seguir por mais um tempo como jogador do clube. O departamento de futebol, no entanto, entendeu que o camisa 10, por conta da idade, não está mais nos planos para sequência da temporada. O jogador entendeu a opção do clube.
Em duas passagens pelo Vasco, Nenê disputou 204 jogos, marcou 63 gols e distribuiu 51 assistências.