Em entrevista ao repórter Hugo Lago, da Super Rádio Brasil, o jogador Jorge Luiz rejeita o rótulo de símbolo da redenção e credita o bom momento do Vasco a Renato Gaúcho:
\"Tudo é mérito do trabalho do Renato [Gaúcho]. Está fazendo um bom trabalho, junto com o Alexandre [Mendes, praparador físico]. Tudo isso que está acontecendo com a nossa equipe, essas duas vitórias, esses dois jogos sem tomar gol, é mérito do Renato\"
Possível manutenção da invencibilidade a defesa, em função do bom momento por que o time passa:
\"Dá um ânimo a gente ganhar um clássico, um jogo dentro de casa, que a gente já não ganhava há bastante tempo, a gente conseguiu ganhar. Esperamos que hoje, aqui, contra o Atlético, que sabemos que é um jogo complicado, porque o Atlético vem de vitória fora de casa, mas nossa equipe está no inuito de sair de vez dessa zona de rebaixamento\"
Alívio por não ser mais alvo de vaias, e sim, de aplausos:
\"Todo jogador passa por isso. É difícil. O momento chega para todo mundo, seja ele zagueiro, centroavante, meio-campo. O momento chega para todo mundo. Agora, basta saber como você faz para sair dessa situação. Você vai trabalhando, e com certeza, Deus ajuda a quem trabalha. Espero que esse jogo de hoje possa ser um bom jogo e que a gente possa confirmar essa boa fase\"
Possível preferência por algum esquema tático:
\"Acho que é o esquema que o professor achar melhor. Ele trabalham em cima dos jogos, estuda a equipe adversária e, dependendo da equipe adversária, ele põe o esquema que é necessário. Então, independente de 3-5-2 ou 4-4-2, a gente tem que entrar ali e tentar dar o melhor possível\"