Agora é oficial: Jorginho está de volta ao Vasco. O clube anunciou nesta terça-feira (06) que chegou a um acordo com o treinador para a sequência da temporada. O acerto foi confirmado pela ESPN ainda no último domingo (04).
De acordo com apuração da reportagem, o técnico aguardava apenas burocracias para ser anunciado oficialmente.
Jorginho chega para o lugar do auxiliar fixo Emílio Faro, que estava à frente do elenco de maneira interina. O treinador estava sem clube desde que foi demitido recentemente pelo Atlético-GO.
Esta será sua 3ª passagem por São Januário. Anteriormente, o técnico comandou o time entre 2015 e 2016 e depois em 2018. Em 2016, aliás, foi campeão do Campeonato Carioca pela equipe da Colina.
Jorginho assume o Vasco na 4ª colocação da Série B, com 45 pontos. O time tem 4 tentos de vantagem para o Londrina, atual 5º.
Veja abaixo a nota oficial
O Vasco da Gama definiu nesta segunda-feira (05/09) seu treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Jorginho, de 58 anos, que volta ao Gigante da Colina após quatro anos para liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Nesta temporada, o treinador disputou a semifinal da Sul-Americana e as quartas da Copa do Brasil sob comando do Atlético-GO. Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Jorginho chega ao Almirante com contrato válido até o final de 2022 e ao lado dos auxiliares: Joelton Urtiga e João Roberto. O primeiro treinamento será realizado nesta terça-feira (06), no CT Moacyr Barbosa.
Natural do Rio de Janeiro, Jorginho irá para sua terceira passagem como treinador do Vasco da Gama, equipe que defendeu e conquistou títulos também no período de jogador. O tetracampeão mundial comandou o time vascaíno entre os anos de 2015 e 2016 e em parte da temporada de 2018. Foram 97 jogos, com 47 vitórias, 26 empates e 24 derrotas. Com aproveitamento total de 57%.
Em sua primeira experiência como treinador do Gigante da Colina, Jorginho conquistou o título do Campeonato Carioca de forma invicta (em 2016) e garantiu o retorno do clube para a Serie A. O Vasco chegou a ficar 34 jogos seguidos sem perder, atingindo assim a maior invencibilidade de sua história em jogos oficiais.