Jorginho saiu de campo bastante satisfeito com a vitória do Vasco por 2 a 1 em cima do Flamengo - a quarta em oito confrontos no ano. Tentando escapar zona de degola do Campeonato Brasileiro, o comandante cruzmaltino apontou a postura da equipe como principal fator para a conquista do triunfo no Maracanã neste domingo.
- É a primeira virada que temos no campeonato, e isso é muito bom. Os jogadores estão acreditando muito mais. Têm mais confiança, isso é muito bom. E o que está fazendo uma grande diferença é que quem não está jogando está com sangue nos olhos, treinando muito, e quem está jogando sabe que tem de dar tudo senão vai acabar ficando para trás. Estão treinando muito. Todos muito focados. Ressaltar também a estratégia, os preparadores físicos, fisioterapeutas, o planejamento, a recuperação, fez com que a coisa caminhasse - frisou.
O treinador falou também sobre a posse de bola e ressaltou que a equipe não desanimou mesmo após tomar gol de Emerson Sheik, aos 11 minutos do primeiro tempo.
- O principal é que organizamos um pouco a equipe taticamente, estávamos com dificuldade com a movimentação do Flamengo. O Canteros estava penetrando como um meia-atacante e a gente estava tendo dificuldade nessa troca de marcador. A questão da posse de bola. O Flamengo é uma equipe muito perigosa, muito rápida quanto retoma a bola, e conseguimos ultrapassar a primeira linha de quatro deles, foi importante. Mas o principal de tudo foi a atitude do time. A gente continuou acreditando, organizado, não mudamos, não era o plano mudar, e a equipe simplesmente encaixou mais no segundo tempo - analisou.