A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, aumentou não somente a confiança do Vasco, mas também a sua responsabilidade no Estadual. O técnico Jorginho busca a evolução do time e pede a contratação de um atacante.
O entrosamento do Vasco é uma vantagem sobre os demais times grandes no Estadual?
Acho que existem outros times que mantiveram uma base. É o caso do Flamengo. Trocou alguns jogadores... Juan, Mancuello... Mas, em muitas situações, acho que o Flamengo vai entrar com a equipe que jogou no ano passado. O Fluminense também não mudou tanto: Jean saiu, chegou o zagueiro (Henrique)... É claro que a gente está bem entrosado, e a minha permanência foi importante para a filosofia de trabalho. Perdemos somente o Serginho e o Rafael (Silva). Não digo que é uma vantagem, mas facilita muito a gente estar com o mesmo grupo.
Você tem elogiado muito o Thalles. Em que aspecto esse jogador evoluiu?
Ele está evoluindo. Melhorou muito nos treinamentos. O compromisso dele com a questão da balança... Está muito atento a isso. Está treinando bem, está muito mais disposto, intenso no trabalho. Você vê hoje o comprometimento dele muito maior com a parte tática. Está sendo muito efetivo nos jogos.
O Vasco precisa contratar um atacante?
Dentro das possibilidades do clube, seria importante trazer, já que de área, área mesmo, temos só o Thalles. O Riascos é um jogador que sai muito da área. Dentro das condições financeiras do clube, se pudesse trazer mais um atacante, seria interessante.
Em que aspectos a vitória sobre o Flamengo é importante para o time?
Há a questão da rivalidade. Isso é fundamental. Mas isso é para o torcedor. Minha preocupação era somar pontos, e a gente estava jogando em casa. Para mim, o mais importante foi a forma como jogamos contra o Flamengo. Mais importante até do que a vitória. Isso traz cada vez mais responsabilidade e confiança. A gente não pode fazer menos do que fez contra o Flamengo. A gente tem que crescer.