Jorginho mais uma vez encarou a imprensa em São Januário e repetiu seu discurso otimista na luta do Vasco contra o rebaixamento. Desta vez, apoiado na atitude dos jogadores durante os treinamentos. De acordo com o treinador, que não revelou a equipe que enfrentará o Palmeiras, há "brilhos nos olhos" no dia a dia, o que ele acha que faltou no primeiro tempo contra o Fluminense. O treinador admitiu que vai comemorar como um título caso consiga conduzir a equipe para a permanência na Série A.
- Se pensarmos no início da temporada, (ficar na Série A) com certeza era obrigação, mas nas circunstâncias atuais, pode ter certeza que vou dar até volta olimpica se escapar - brincou o técnico Jorginho.
O treinador não confirmou o time, mas deve fazer algumas modificações para a partida contra o Palmeiras, neste domingo, às 17h em São Paulo. Ele lembrou a importância de manter todos jogadores ligados para as últimas cinco rodadas, evitando fazer previsão e projeção de pontos.
- Temos 44 jogadores e temos que deixar todos muito atentos, ligados no que estavam fazendo, isso que deixa muito confiante. Como o Zinho falou aqui, essa é a razão de estarmos mesmo confiantes. De vez em quando pode ter um deslize, mas atuando com firmeza, ver esses jogadores com brilho nos olhos, nos deixa motivados de que vamos alcançar nosso objetivo - disse Jorginho, após o treinamento desta sexta-feira, em São Januário.
Palmeiras e Vasco se enfrentam neste domingo, às 17h, na Arena Palmeiras. O time carioca tem 30 pontos e está na lanterna do Brasileirão, a cinco pontos do Avaí, primeiro fora do Z-4.