Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Vasco colocou o paraguaio Luis Amarilla em pauta para a próxima temporada. O Gigante da Colina enviou uma proposta para o staff do atleta, que gostou bastante da oferta. Em contato com canal ”Atenção Vascaínos”, o agente do jogador, Martin Sendoa, afirmou que o atleta aprovou o que foi ofertado pelo Cruz-maltino.
”Claro que ele quer jogar no Brasil, o país o encanta. Ele gostou do Vasco, a proposta econômica também foi boa”, disse o agente.
O Vascaino.net apurou a situação e conversou com o jornalista Juan Manuel do portal ”Velez a Fondo”, que explicou a situação do atacante. Segundo o repórter, o clube argentino ficou de analisar a situação de Amarilla. ”Neste momento, o jogador deve voltar do empréstimo da LDU e se apresentar para a próxima temporada, que começa no dia 3 de janeiro. A opção de compra era por volta de 2 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos”, disse Juan, que prosseguiu.
”Faz alguns dias que um componente do corpo técnico de Maurício Pellegrino (treinador do Velez) chamou Amarilla e disseram que vão avaliar para ver se ficam com o atacante, já que ele tem contrato até junho de 2022”, disse Juan.
O repórter ainda explica que o atleta pode até permanecer na argentina, caso o clube demonstre interesse em utilizá-lo mais. ”O atleta tem até interesse em seguir, caso o Velez passe a ter mais consideração. Nunca teve muitas oportunidades no time”, falou o jornalista que emendou. ”Caso a diretoria resolva não ficar com ele, a tendência é vendê-lo”, afirmou.
Vasco também tentar contratar Jorge Recalde
Além de Amarilla, o Cruz-maltino também negocia com o atacante Jorge Recalde, que atualmente está no Olimpia, do Paraguai. Também não se trata de uma negociação fácil, tendo em vista que o atleta também tem vínculo a cumprir com a sua equipe. Ainda por cima é um dos principais nomes de seu time. A diretoria do ”Rei de Copas” está fazendo jogo duro para liberá-lo. O Gigante da Colina já acertou as bases salariais com o atleta, mas só poderá haver uma transferência, caso haja uma liberação do seu clube.