O Vasco perdeu os 100% de aproveitamento na Série B, com o empate em 1 a 1 com o Oeste, em Barueri. Porém, a equipe carioca segue na liderança da competição, com 13 pontos e agora de maneira isolada. Para o comentarista Wagner Vilaron, o Cruzmaltino "sobra" na competição, mas perdeu a chance de somar mais três pontos e ratificar o triunfo ao não matar o confronto, após fazer um gol, com Nenê, aos 23 segundos de partida.
- O Vasco é a melhor equipe da Série B, o Vasco sobra. Hoje fez o gol logo aos 23 segundos e dava impressão que por ser superior tecnicamente diante de um adversário que ficou abalado por sofrer um gol tão rápido. Imaginava que o Vasco partiria com tudo para resolver e não foi bem isso. Não manteve a pegava forte e deu ao Oeste o tempo para recuperar a auto-confiança e se ajeitar em campo - analisou o jornalista.
Com o tempo de mais de 69% de bola rolando, superior ao "padrão Fifa", que pede 60%, o jogo foi bastante elogiado por Vilaron, que tirou duas lições para ambas equipes.
- Tivemos bom jogo que deixa várias lições, principalmente duas. Para o Vasco, mata o jogo, parte para cima e resolve. Para o Oeste, posse de bola sem finalização só serve para estatística - afirmou o jornalista.
Na próxima rodada da Série B, os dois times jogam no sábado. O Vasco pega o Goiás, em São Januário. O Oeste enfrenta o Criciúma, no Prefeito José Liberatti.