Vasco e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, na luta por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Como venceu por 3 a 0 o primeiro duelo, o Tricolor entrará em campo podendo empatar ou perder por dois gols de diferença para avançar no torneio. Para alimentar o sonho vascaíno, o técnico Jorginho recordou a virada de 4 a 3 da equipe de São Januário sobre o Palmeiras, na final da Copa Mercosul de 2000, após os paulistas terminarem o primeiro tempo perdendo por 3 a 0. Apresentador do "Redação SporTV", André Rizek elogiou o fato do comandante carioca expressar o seu otimismo, mas lembra que o atual time do Vasco é muito inferior ao que foi comandando por Joel Santana, no Palestra Itália. O jornalista reforçou a sua ideia ao dizer que o Cruz-maltino entrará em campo com muitos reservas para focar na luta contra o rebaixamento do Brasileirão.
- Ninguém espera que o técnico do Vasco venha para o público dizer que não dá para reverter o resultado. Ele precisar falar mesmo o que falou. Só que ele está poupando jogadores (...). Foi uma virada incrível, mas reitero que viradas como essa são possíveis quando você tem um time, como tinha o Vasco. O Vasco era um timaço, superior ao Palmeiras, fato que não acontece nesta quarta-feira contra o São Paulo. O São Paulo é superior.
Roberto Avallone vê a vantagem do São Paulo como definitiva e, com muito humor, cravou que a equipe comandada por Juan Carlos Osorio já está classificada.
- Impossível o Vasco reverter a situação desta quarta-feira. Foi descoberta água salgada em Marte. Eu acho acho mais fácil virar água potável do que o Vasco reverter essa vantagem do São Paulo, no Maracanã.
O São Paulo enfrenta o Vasco nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu, em casa, o primeiro duelo por 3 a 0. Para se classificar, o time carioca terá de vencer por quatro ou mais gols de diferença. Se fizer 3 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Já o Tricolor avança à semifinal mesmo se perder por três gols, isso se marcar um ou mais gols.