Mais uma vez provando que a base é a solução para os problemas do Vasco, Andrey demonstra, depois de duas temporadas no profissional, porque sempre foi considerado uma das maiores promessas do Gigante da Colina. Parte da talentosa Geração 98, que colecionou títulos e mais títulos na base, também possui no currículo convocações para seleções sub 15 e 17. Chegou no Vasco aos 6 anos de idade, ou seja, tem 14 anos de clube.
E hoje joga o futebol que todos esperavam dele. É aquele jogador moderno, que ataca e defende com mesma eficiência, tem uma boa leitura de jogo conseguindo preencher bem os espaços, tem passe diferenciado e um chute forte, certeiro e consciente.
Andrey vem provando que devemos ter paciência com nossos jovens talentos, nem todos desabrocham como Paulinho e Douglas Luiz, alguns precisam ganhar mais experiência, maturidade para triunfar no futebol profissional. Andrey é mais um desses casos, com qualidade reconhecida, ele precisou de um pouco mais tempo para provar que joga o suficiente para ser titular do Vasco, e hoje é uma das peças mais importantes do time.
Contra o Grêmio fez sua melhor partida, terminou o primeiro tempo sem errar passes, conseguiu anular jogadores como Luan e Everton, quase fez um golaço, deu um passe açucarado para o Pikachu e não menos importante foi o maior ladrão de bolas do jogo, 7 no total. Uma partida que mostra o quão importante ele se tornou para a equipe. Na temporada, Andrey soma 5 gols e 3 assistências em 16 jogos, números impressionantes para um volante.
Vascaíno declarado, espero que Andrey tenha tempo para brilhar com a camisa do clube que o formou, que tenha tempo para levantar um título importante como Dinamite, Edmundo, Pedrinho, Felipe e tantos outros tiveram, e assim como eles trilhe uma carreira de sucesso, sem esquecer de suas raízes.
Saudações Vascaínas!