Beatriz Comanche (57kg), da Umbra-Vasco, Kauan Jorge (81kg), do Flamengo, e Gabriel Santos (100kg), do Instituto Reação, subiram ao pódio e se destacaram no final de semana
A delegação Sub-21 do Brasil disputou duas competições neste final de semana na Alemanha. As mulheres lutaram a Thuringia Cup, em Bad Blankenburg, no sábado (25) e conquistaram cinco medalhas. Já os homens disputaram o International Masters Bremen e faturaram um ouro e três bronzes.
Um terço das medalhas foram dos representantes do Time Judô Rio e, mais importante que isso, uma de cada agremiação: Beatriz Comanche (57kg), da Umbra-Vasco, Kauan Jorge (81kg), do Flamengo, e Gabriel Santos (+100kg), do Instituto Reação, subiram ao pódio e se destacaram no final de semana.
As duas medalhas masculinas saíram no domingo. Kauan Jorge dos Santos (81kg/Flamengo) venceu quatro lutas na chave (Noah Christiaens, da Bélgica; Caspar Golland e Elija Markt, da Alemanha; e Yanis Dégallier, da Suíça), até parar em Jumber Meladze, do Canadá. O bronze veio com vitória sobre Mammadrza Hajizada, do Azerbaijão.
O peso-pesado Gabriel Santos “Bebezão” (+100kg/Instituto Reação) passou por Daniel Young, da Grã-Bretanha, mas foi derrotado na sequência por Daniel Udsilauri, da Alemanha, indo para repescagem, em que venceu Daniel Ede, da Grã-Bretanha para conqusitar a medalha de bronze.
As chaves do International Master Bremen podem ser vistas aqui: https://mastersbremen.com/tournaments/61/results
No sábado, em outra cidade alemã, Bad Blankenburg, Beatriz Comanche (57kg/Umbra-Vasco) venceu Maud Lavrijssen, da Holanda, Sara ver Eecke, da Bélgica, e Lola Berthet, da França. Na semifinal, acabou derrotada por Luna Verfaillie, da Bélgica. Na disputa pelo bronze, vitória sobre Emma Mélis, da França, para garantir o lugar no pódio numa chave com 31 judocas.