O lateral Henrique acertou uma cotovelada no rosto do meia Sarrafiore e deixou o Vasco com um a menos na partida diante do Coritiba neste sábado, em São Januário, pela 30ª rodada do Brasileirão. A dividida aconteceu próxima à linha lateral aos 29 minutos da primeira etapa (veja vídeo abaixo).
Após o choque, o VAR chamou o árbitro Flávio Rodrigues de Souza para a revisão de vídeo, que resolveu dar o cartão vermelho para o camisa 37 do Vasco
Assista!
Na Central do Apito, a comentarista de arbitragem Nadine Basttos concordou com a decisão tomada pelo juiz da partida e disse que o excesso de força na disputa de bola no lance poderia ser configurada como agressão.
- A gente viu ali que sobrou realmente um braço do Henrique no rosto do Sarrafiore. Agora, o árbitro tem que interpretar a intensidade, se houve uma agressão ou se acabou sobrando na disputa de bola, que seria para cartão amarelo. Lembrando que o árbitro tem a decisão final de mostrar o cartão amarelo ou vermelho, ou nem mostrar cartão. No caso, eu acredito que ele vai entender como agressão e mostrar o cartão vermelho.