A festa já foi feita. Agora, é o momento de Juninho Pernambucano correr para dar mais alegrias ao torcedor dentro de campo. O apoiador não quer ficar longe da torcida por muito tempo. Se não fosse por conta da documentação- seu contrato com o Al-Gharafa (QAT) só se encerra no fim deste mês -, o camisa 8 gostaria de entrar em campo já nesse fim de semana, contra o Grêmio. Como isso não é possível, a intenção é jogar no dia 6, contra o Corinthians.
Juninho tem feito de tudo para se preparar o quanto antes. Desde que chegou ao Rio de Janeiro, no domingo retrasado, ele tem feito treinos físicos constantes para estar preparado para a estreia. Mesmo ainda sem utilizar as instalações de São Januário, o camisa 8 participou de atividades na praia, fez musculação e correu no campo de grama sintética do seu condomínio. Quarta-feira passada, o apoiador trabalhou fortemente em dois períodos.
Sua apresentação oficial foi no sábado e já na segunda o meia estava no Vasco para realizar testes ergométricos. Ontem, Juninho foi ao gramado e trabalhou novamente com grande intensidade a parte física.
Aos 36 anos, a batida de treinos é forte e o apoiador tem ficado muito cansado com a rotina em seu retorno a São Januário. No entanto, Juninho fez questão de não perder uma atividade sequer para reestrear rapidamente pelo Vasco.
- Já sou jogador do Vasco e agora tenho que treinar muito. Hoje fiz mais alguns testes, subi no gramado e tudo foi muito agradável. Tenho que continuar me empenhando nos treinamentos para daqui a alguns dias pode estar à disposição do técnico Ricardo Gomes - disse Juninho ao site oficial do clube.
Após tudo isso, o torcedor vascaíno já começou a fazer as contas: faltam 20 dias para a reestreia do Reizinho da Colina.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)