O Vasco anunciou a contratação de Júnior Lopes como novo auxiliar técnico. Nesta quarta-feira, o clube revelou em nota oficial que o acerto ocorreu após convite feito pelo vice de futebol José Luis Moreira. Júnior Lopes, que trabalhou em São Januário nas décadas de 1990 e 2000, é filho de Antônio Lopes, anunciado na segunda-feira como coordenador técnico.
- Eu estou muito feliz com esse retorno. Trabalhei por quatro anos na base do Vasco e outro ano no profissional, sendo campeão carioca em 2003. Dei seguimento na minha carreira e agora estou voltando 17 anos depois. O que me deixou extremamente satisfeito foi que esse convite foi feito pelo Alexandre (Campello, Presidente) e o José Luís (Moreira, Vice de Futebol) com aprovação do Ramon. Recebi o convite no mesmo dia, mas tive que resolver algumas questões antes de oficializar. Hoje (quarta-feira) tudo foi resolvido e posso dizer oficialmente que estou de volta. Muito bacana da forma que tudo foi feito - disse Júnior Lopes em entrevista ao site do Vasco.
Após a saída de Abel Braga, o Vasco efetivou Ramon Menezes como técnico. Júnior Lopes, então, assumirá a vaga de auxiliar. Os dois trabalharam juntos no Vasco em 2002 e foram colegas em um curso da CBF recentemente.
- Nos últimos dois anos, em 2018 e 2019, eu e Ramon fomos companheiros de turma nos cursos de Licença Pró da CBF e sentávamos lado a lado. Sempre trocamos bastante ideia sobre futebol, sobre o Vasco. Fizemos quase todos os trabalhos de grupo juntos, pois eles eram sempre realizados por mesa. Fiquei muito feliz com esse convite dele e estou muito motivado para começar logo a trabalhar contou o auxiliar.