Categorias de base

Juniores: Confira desempenho do Vasco no Carioca Sub 20, encerrado ontem

O Campeonato Carioca sub-20 terminou neste domingo, com o título do Botafogo após empate sem gols contra o Fluminense. Mas, ao contrário do que acontece nos profissionais, a conquista na base não é um fim em si mesma, e nem o saldo do campeonato é definitivo. Confira como foi a participação dos grandes na competição.

Botafogo

Campeão, se destacou pela defesa bem montada. O goleiro Saulo, terceira opção para a posição no início do campeonato, virou titular e se destacou na decisão contra o Fluminense. O lateral-direito Erick, capitão do time, mostrou segurança no setor, assim como o zagueiro Emerson, uma das principais apostas para subir em breve para os profissionais.

No ataque, o time teve no centroavante Vinícius Tanque seu principal artilheiro, com 13 gols, e no bom André uma opção de movimentação constante e muita luta dentro de campo. Ambos já treinaram com os profissionais e podem ser aproveitados pelo técnico Vagner Mancini em algum momento do Brasileirão.

Fluminense

Vice-campeão, o Fluminense teve o time mais técnico da competição, e a prova disso é que quatro jogadores subiram para os profissionais antes mesmo do fim do campeonato: o zagueiro Marlon, o meia Gustavo Scarpa, o lateral-direito Pablo e o atacante Kenedy, que havia retornado para os juniores após lesão e fez um bom primeiro turno.

Além dos jogadores promovidos aos profissionais, o Tricolor teve como pontos positivos as subidas dos ainda juvenis Gerson e Paulinho, que tiveram bons momentos no campeonato. O atacante Gabriel Vasconcelos, que subiu em 2014 aos juniores, ainda alterna altos e baixos, mas foi o artilheiro do time com 16 gols.

Flamengo

Eliminado nas semifinais dos dois turnos, o Flamengo chegou a ter até bons momentos no campeonato, como a goleada por 4 a 1 em cima do Vasco no primeiro turno. Mas os 7 a 0 sofridos diante do Fluminense e outras derrotas no segundo turno colocaram o trabalho realizado em xeque e algumas mudanças podem acontecer.

De positivo, o time teve Douglas Baggio como um dos vice-artilheiros do campeonato, com 16 gols, número que poderia ser maior se jogasse mais partidas como centroavante, e não como meia. E quem deve subir aos profissionais é Caio Rangel, que conta com a admiração de Ney Franco.

Vasco

O Vasco foi, sem dúvidas, o pior entre os grandes em toda a competição. Venceu apenas um clássico, contra o Flamengo, e colecionou vexames, como a goleada sofrida para o Fluminense por 4 a 1 (tinha um jogador a mais em campo desde os 20 minutos do primeiro tempo). As derrotas no fim do segundo turno para Bonsucesso e Resende, que estão entre os últimos colocados, mostram um time sem perspectivas.

Ainda assim, aos trancos e barrancos, Marquinhos marcou dez gols no campeonato e subiu de vez para os profissionais, assim como Yago, seu companheiro de ataque. Outro destaque em meio à péssima campanha foi o goleiro Gabriel Felix, que também viajou a Atibaia para treinar com os profissionais.

Outras equipes

Entre os outros times, o destaque foi o Nova Iguaçu, que se classificou para a semifinal do primeiro turno. O time mostrou o atacante Marlon, que foi artilheiro do campeonato com 21 gols e mostrou, além da qualidade na finalização, boa movimentação no ataque, a ponto de ser cobiçado por clubes como o Internacional. Além dele, outros nove jogadores foram promovidos aos profissionais.

Nos outros pequenos, há destaques individuais, como o lateral-direito Sávio, que já trocou o Audax Rio pelo Fluminense, e o volante Ronatan, do Resende, de apenas 15 anos. Outro que chamou a atenção foi o centroavante Luis Felippe, do Friburguense, que já acertou sua ida ao Grêmio.

Fonte: Blog Na Base da Bola-ge
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Internacional Internacional 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,98%)
Empates 17 (28,81%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 75 (49,67%)
Sofrido 76 (50,33%)
Total 151
Saldo -1
Cartões
Amarelos 148 (91,93%)
Vermelhos 13 (8,07%)
Total 161