Nos últimos dias da janela de transferências, o Juventude acertou com o Atlético-MG o retorno do zagueiro Vitor Mendes, um dos destaques do Alviverde no ano passado. Também no radar de América-MG e Vasco, o jogador optou por atuar novamente em Caxias do Sul. Ele ficará emprestado até o fim do ano.
A negociação para firmar o negócio durou algumas semanas. No último sábado, o Galo enviou uma contraproposta ao time gaúcho, que já havia feito sua primeira oferta. Por se tratar de uma das necessidades do elenco, a direção do Juventude aceitou os moldes dos mineiros.
Na atual temporada, Vitor Mendes atuou por apenas três partidas com a camisa do Atlético-MG. O nome do jogador deve ser regularizado nesta terça-feira pelo Juventude, já que é o último dia da janela de transferências.
O zagueiro de 23 anos volta a Caxias do Sul após conquistar a torcida na campanha da permanência do clube gaúcho na elite do futebol brasileiro, em 2021. Inclusive, ele tinha proposta do Vasco financeiramente mais atraente, mas escolheu o Juventude pelo desejo pessoal, conforme apurou o ge.
No ano passado, Vitor atuou por empréstimo junto ao Galo e fez 45 partidas como titular absoluto no Alfredo Jaconi. Marcou três gols pelo Brasileirão. Agora, irá disputar posição com Paulo Miranda, Rafael Forster, Danilo Boza e Thalisson.