De volta ao Vasco após os anos de glória entre 1995 e 2000, a Kappa já está em fase de definição dos modelos que serão utilizados pelo clube a partir de maio, quando passa a valer a parceria com duração de dois anos.
Protótipos foram elaborados e estão sendo avaliados. Uma vez definidos, eles receberão o aval da diretoria cruzmaltina antes de serem divulgados para o público.
A fornecedora de material esportivo italiana fará um enxoval completo, que contará com agasalhos, uniformes de treino, viagem e etc.
A empresa nega que qualquer modelo que esteja circulando na internet seja oficial.
Parceria mais vantajosa
O Vasco ainda possuía um contrato com a também italiana Diadora até o fim de 2020, mas o clube argumentou o possível descumprimento da empresa em itens pré-acordados no vínculo para rescindir.
Com a Kappa, o clube também terá um fornecimento mais vantajoso, já que com a Diadora o Cruzmaltino tinha que pagar pelos uniformes, algo que não acontecerá com a nova patrocinadora.
Apesar do fim da parceria, a Diadora lançou um novo uniforme mês passado. Os modelos anteriores, porém, já estão sendo vendidos quase pela metade do preço.
Anunciada com nostalgia
O patrocínio ao Vasco foi anunciado pela Kappa na semana passada com um ar de nostalgia. Um vídeo relembrou os bons momentos da parceria, quando o clube foi bicampeão brasileiro, campeão da Libertadores, entre outras conquistas.
O vascaíno que viveu in loco estes títulos recebeu com entusiasmo a nova era entre o Cruzmaltino e a empresa.
No Brasil, a Kappa veste atualmente Botafogo, Vitória, Botafogo (SP), Remo e Tubarão (SC).
No exterior, a marca italiana é parceira de Napoli (ITA), Brescia (ITA), Aston Villa (ING), Leeds (ING), Mônaco (FRA), Betis (ESP), Velez Sarsfield (ARG), Panathinaikos (GRE), entre outros.