O Vasco tem a missão de, em 2009, voltar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Para isso, os reforços procurados pelo clube para montar a equipe precisarão ter uma mesma característica.
- Buscamos homens comprometidos com a causa do Vasco. Queremos ter um boa participação nos campeonatos, disputando títulos, e voltar à elite ganhando a Série B - explicou o gerente de futebol vascaíno, Carlos Alberto Lancetta, à Rádio Globo.
O Cruzmaltino participará, além da Segunda Divisão, o Estadual do Rio de Janeiro e a Copa do Brasil - o Corinthians, que venceu a Série B em 2008, fois vice-campeão da competição este ano.
O técnico Dorival Júnior foi apresentado oficialmente pelo clube no dia 12 de dezembro e entregou uma lista de reforços aos dirigentes. Até o momento, foram contratados: Paulo Sérgio, Fagner (laterais-direitos), Titi (zagueiro), Fernandinho (lateral-esquerdo), Enrico e Jéferson (meias).
Apesar de buscar ao menos um nome de peso para 2009, os dirigentes procuram os atletas \"comprometidos\" devido as caracterísiticas que a disputa da Série B imporá ao elenco.
- A Segunda Divisão é uma competição de comprometimento, aguerrida. Vamos jogar em alguns locais parecidos com o que estamos acostumados na A e em outros em que a técnica não vai prevalecer, mas sim a vontade de vencer, a entrega - explicou Carlos Alberto Lancetta.