Em entrevista ao repórter Marcelo Figueiredo, da Super Rádio Brasil, o vice jurídico do Vasco, Luiz Américo, informa que o atacante Leandro Amaral, que tinha pendência judicial com o Vasco, por causa da questão da prorrogação de contrato com o Clube, desistiu do recurso, que seria julgado hoje de manhã:
\"Na verdade, seria o julgamento do recurso do Leandro [Amaral]. Houve a desistência, por paerte dele, do recurso. Então, o caso do Leandro Amaral está resolvido, especialmente neste momento, que a gente tanto precisa dele. O Vasco precisa focar neste Brasileiro. Está tudo zerado, ele vai cumprir o contrato dele e tá resolvido. Graças a Deus, a gente conseguiu tirar esse dliema do Judiciário e o que interessa agora é que o Leandro está concentrado para o jogo de hoje e para resolver, logo, quanto melhor, retirar o Vasco dessa situação, de disputar ou não a segunda divisão.\"
Américo aproveitou para parabenizar o atacante pela decisão, que, segundo ele, mostra que Leandro está focado em ajudar o grupo a livrar o Vasco da situação incômoda em que se encontra:
\"A gente está querendo parabenizar o Leandro pela decisão de retirar o recurso. Vai ter o cumprimento normal do contrato dele. Ele está focado nos interesses do Vasco e dele também\"
Luiz Américo informou, ainda, que, com a retirada do recurso do atacante, fica confirmado que a duração do contrato vai até 14 de dezembro e que o clube já se movimenta para tentar a renovação:
\"O contrato dele termina em 14 de dezembro. A gente já está numa segunda fase, negociando para ver se há interesse do Leandro em permanecer e renovar com o Vasco. A gente está negociando com os procuradores do Leandro uma renovação de contrato. Se for possível, o Vasco vai renovar. Se não for possível, o Leandro segue o caminho dele. E o é importante é que terminou a celeuma nesse momento crítico da tabela\"
Américo informou, ainda, que, por enquanto, n]ao há nenhuma reviravolta na decisão de Edmundo quanto a parar ao fim do Campeonato Brasileiro:
\"É um desejo do Edmundo parar. Ele já tinha manifestado esse desejo no primeiro semestre. Acredito que ele não voltou atrás e vai parar no fim do ano\"