A pressão da torcida, o caldeirão pernambucano e mais de 32 mil torcedores na Ilha do Retiro. Esses ingredientes não assustam o atacante Leandro Amaral, de 30 anos, para o jogo desta quarta-feira, contra o Sport, pelas semifinais da Copa do Brasil. Para o jogador, o Vasco precisa entrar em campo e atuar como vem fazendo nas últimas partidas da temporada, sem medo do adversário.
- Temos que entrar ligados, todos bem atentos e procurando jogar da mesma forma que a gente faz em São Januário. Pressão, torcida, nada disso vai influenciar a nossa equipe. Estamos acostumados com isso e, em uma semifinal, é normal encarar um estádio lotado. Para mim é até melhor porque isso incentiva o atleta. A gente precisa aproveitar isso para fazer uma grande partida - afirma Leandro Amaral.
No avião, Leandro Amaral gosta de ouvir música durante o vôo. E antes dos jogos, o que o camisa 19 do Vasco costuma fazer para se distrair.
- A gente tenta colocar pensamentos e coisas positivas na cabeça. A gente sabe do potencial da equipe e que podemos entrar em campo e fazer uma grande partida para decidir em casa - diz o atacante vascaíno.