O processo de renovação dentro do grupo do Vasco vem sendo intenso. Prova disso é que foram definidos mais cinco nomes que não seguirão mais nos planos da comissão técnica do clube de São Januário para esta temporada. Os jogadores serão emprestados a outros times.
O nome mais forte da lista é o do meia Leandro Bomfim, tido como um dos jogadores mais regulares do grupo quando estava atuando. Dono de um alto salário para os padrões do clube, o jogador perdeu espaço não só com as seguidas contusões, mas também com a fama de indisciplinado.
Inclusive, em determinado momento do Campeonato Brasileiro do último ano, o jogador, alegando estar machucado, ficou de fora de boa parte da competição nacional. Porém, no mesmo período, Leandro Bomfim foi visto em algumas \"peladas\" na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Além do apoiador, os também meias Ernane, Rafael, que estava atuando pelo Bahia, serão emprestados pelo clube da Cruz de Malta. Os laterais Eduardo e Marcus Vinícius também estão fora dos planos do técnico Dorival Júnior.