A temporada está próxima de se encerrar e os clubes brasileiros começam a movimentar o mercado da bola. Em um ano com realidades muito diferentes, Vasco e Fortaleza podem negociar um experiente jogador para 2022.
Fortaleza monitora zagueiro do Vasco
O Fortaleza vem fazendo uma boa temporada e tem grandes chances de se classificar pelo menos para a pré-Libertadores. Com isso, o clube nordestino terá que se reforçar e a diretoria já vem pensando em peças de reposição.
De acordo com o site Torcedores, o treinador Juan Pablo Vojvoda aprovou o nome de Leandro Castán, de 35 anos, que atualmente pertence ao Vasco. O nome do defensor é especulado principalmente caso o Leão não chegue a um acordo com o Botafogo por Marcelo Benevenuto.
Segundo a reportagem, mesmo com a contratação de Benevenuto, um zagueiro experiente é pedido pelo técnico argentino.
Leandro Castán pode estar de saída do Vasco
O presidente do Vasco, Jorge Salgado, vem preparando uma lista de dispensa no clube para diminuir a folha salarial e Leandro Castán poderia estar de saída. A diretoria tem um gasto mensal de aproximadamente 300 mil reais mensais como zagueiro.
No Gigante da Colina desde 2018, o defensor não fez uma boa temporada e vem sofrendo com constantes lesões. A torcida inclusive o elegeu como um dos responsáveis do Vasco não subir para a Série A do Campeonato Brasileiro este ano.
Com contrato até dezembro de 2022, Leandro Castán possui um valor de mercado é de 800 mil euros (aproximadamente cinco milhões de reais na atual cotação).