Apoiador, canhoto, argentino, jovem e com passagens pelas seleções de base de seu país. Leandro Chaparro, de 20 anos, que estava no San Lorenzo (ARG) é uma aposta do Vasco para esta temporada. A diretoria acertou a contratação do jogador na noite de ontem. Falta apenas acertar detalhes burocráticos para que o anúncio oficial seja feito. A apresentação oficial deve acontecer até amanhã.
A contratação é fruto da boa relação entre o Vasco e a Traffic, que, como o LANCE! havia antecipado, costuram uma parceria ainda para este ano. A empresa já havia adquirido os direitos do jogador há algumas semanas, mas definiu seu destino após conversas com a diretoria do Cruz-Maltino.
Ainda não é uma parceria, mas é o fruto da boa relação que estamos construindo com o Vasco. É um jogador de futuro. É aposta, um jovem ainda destacou Fernando Gonçalves, diretor executivo da Traffic.
No início do ano, alguns clubes brasileiros chegaram a demonstrar interesse na contratação do apoiador. O Palmeiras surgiu como favorito por conta da parceria com a Traffic. Porém, não houve evolução. O Botafogo também chegou a sondar, mas não passou disso. Na Argentina, Chaparro tem sido considerado nos últimos anos uma das principais promessas.
Cria da base do San Lorenzo e com passagens por seleções de base do país, ele só não esteve presente no Sul-Americano Sub-20, que teve o Brasil como campeão, por conta de uma lesão.
Por se tratar de um jovem e para não criar muita expectativa, Chaparro chega inicialmente para compor elenco. Mas, assim como a Traffic, a diretoria vascaína aposta no crescimento do jogador.
DISPUTA BOA NO MEIO
Chaparro terá uma tarefa complicada para conquistar a titularidade no meio. Ídolo da torcida, Felipe voltou a jogar bem e Jéferson tem feito boas apresentações.
Além deles, Bernardo, ex-Goiás, e o atacante Leandro, que também joga recuado, brigam por uma vaga.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)