O ex-meia Ramon Menezes, de 43 anos, assume um novo desafio no futebol. Ele foi contratado pelo Guarani-MG e tem a missão de tirar o time de Divinópolis da lanterna do Campeonato Mineiro. Ramon chega ao clube após a demissão do treinador Ricardo Leão, que teve com a equipe uma vitória, dois empates e quatro derrotas.
Ramon estava morando no Rio de Janeiro e chega a Divinópolis na manhã desta terça-feira. A diretoria do Bugre informou que o técnico será apresentado no treino desta tarde, às 16h, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria. O irmão dele, Fábio Menezes, é auxiliar técnico do Bugre e tem comandando os treinos do time até a apresentação do novo técnico. O primeiro desafio do treinador em Minas Gerais será na partida contra o Boa Esporte, no sábado, às 16h, no Farião.
Ramon foi revelado pelo Cruzeiro no início da década de 1990, mas marcou época principalmente no Vasco, onde foi campeão brasileiro, estadual, e da Libertadores da América. Sua principal característica era a eficiência nas cobranças de falta. Ramon também tem passagem pela Seleção Brasileira, em 2001.
Ramon também se destacou no Vitória e passou por diversos outros clubes tradicionais do futebol brasileiro - o Fluminense, Atlético-MG, Botafogo e Atlético-PR. Antes de chegar ao Guarani-MG, ele foi treinador pela primeira vez no Anápolisdurante o Campeonato Goiano e havia integrado a comissão técnica de Hemerson Maria, no Joinville.