Autor dos dois gols da vitória de virada do Corinthians sobre o Sport, por 2 a 1, o atacante Memphis Depay foi o maior pontuador da 5ª no Prêmio ESPN Bola de Prata. O holandês, que já havia sido o melhor da 2ª rodada, chegou a três gols no Campeonato Brasileiro e entrou na seleção do Bola de Prata como um dos melhores atacantes.
Nessa 5ª rodada, outro grande destaque individual foi o goleiro Léo Jardim, do Vasco, que foi o segundo maior pontuador com 8,28 (contra 8,29 de Memphis). Léo fez sete defesas (3 em situação clara de gol) no clássico contra o Flamengo.
O top-5 dos maiores pontuadores da 5ª rodada contou também com outro goleiro: Weverton, do Palmeiras, que pegou um pênalti de Lucero no final da vitória do Alviverde contra o Fortaleza por 2 a 1, que colocou o Verdão na liderança do campeonato.
O meia Jhon Jhon, do Red Bull Bragantino, que marcou o gol da vitória contra o Cruzeiro por 1 a 0, e o atacante Jhon Arias, do Fluminense, também entraram na lista dos maiores pontuadores da rodada.
No time ideal da 5ª rodada, o volante Erick Pulgar, do Flamengo aparece pela primeira vez entre os melhores de uma rodada neste ano. Assim como o lateral-esquerdo Marlon, ex-Cruzeiro, que fez sua estreia pelo Grêmio no GreNal e foi um dos destaques do tricolor gaúcho no clássico.
A seleção do Bola de Prata da 5ª rodada ficou assim: Léo Jardim (Vasco), Giay (Palmeiras), Santiago Mingo (Bahia), Lyanco (Atlético-MG) e Marlon (Grêmio); Pulgar (Flamengo), Jhon Jhon (RB Bragantino) e Everton Ribeiro (Bahia); Jhon Arias (Fluminense), Memphis Depay (Corinthians) e Eduardo Sasha (RB Bragantino). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).