Clássico pode definir tanto o acesso do Glorioso quanto a permanência do Cruz-Maltino na Série B.
O clássico de São Januário promete pegar fogo. De um lado, o Vasco, desesperado por vitória para continuar sonhando com o acesso que parece ser impossível. Do outro, o Botafogo, praticamente com a vaga encaminhada na Série A do ano que vem, lutando pelo título com o Coritiba. A empolgação fez com que os torcedores do Glorioso esgotassem os 1 mil ingressos do setor visitante. Já os vascaínos estão cautelosos quanto ao resultado positivo e isso se reflete na compra dos bilhetes, já que apenas 6 mil foram vendidos, de uma carga de 20 mil.
Apesar das chances remotíssimas de acesso, o Cruz-Maltino não quer jogar a toalha e tenta juntar os cacos após a dura derrota para o Guarani, por 1 a 0. O técnico Fernando Diniz não terá Riquelme, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é de que Léo Matos entre no time na lateral direita, com Zeca sendo deslocado para a esquerda. Gabriel Pec e Jhon Sánchez brigam por uma vaga na equipe, com Andrey correndo risco de ser barrado.
Como chega o Botafogo
Com o acesso praticamente garantido, o Glorioso está em busca do título da Série B e uma vitória no clássico será fundamental para isso. No entanto, o time terá um desfalque importante. Barreto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Pedro Castro será o substituto. Destaque do Botafogo, Chay possui chances remotas de jogar, já que ainda sente um pouco de desconforto no tornozelo direito.
Maurício, herói de 1989 do Botafogo: ʽRafael terá que suar e honrar a camisa 7 mais do que pensaʼ
VASCO X BOTAFOGO– 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data e horário: Domingo (07/11/2021) às 16h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: A TV Globo e o Premiere transmitem a partida
Vasco: Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Andrey (Gabriel Pec ou Jhon Sánchez), Morato, Marquinhos Gabriel e Nenê; Germán Cano.Técnico: Fernando Diniz
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Pedro Castro, Oyama e Marco Antonio; Warley, Diego Gonçalves (Chay) e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)