A superlotação no departamento médico, somada as negociações de jogadores no último mês, deixou Tita em situação complicada para escalar o time do Vasco que irá enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Palestra Itália, pela segunda rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana. Com a confirmação da lesão de Edu, que sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo na derrota para o Náutico, o treinador conta com o número limite de 18 jogadores para relacionar para o duelo contra o Verdão. Sendo assim, fica a dúvida sobre o aproveitamento ou não de Edmundo, que costuma ser poupado nos jogos fora de São Januário.
- Tirando o Edmundo, que é uma exceção, todo mundo tem que estar preparado e se colocar à disposição para jogar. Não tem que se poupar. Toda partida é importante neste momento de recuperação. O Edmundo a gente sabe que precisa se cuidar em virtude das partidas em seqüência - diz Leandro Amaral
Além do jovem lateral-esquerdo, que está vetado também para a próxima rodada do Brasileirão, Wagner Diniz e Leandro Bomfim seguem em tratamento e sem previsão de retorno. Já Vinícius Reche, Morais e Jean, que também estão na lista de 25 inscritos na competição continental, nem fazem mais parte do elenco cruzmaltino. Com essas baixas, Tita fica com 19 jogadores à disposição, mas três deles são goleiros (Tiago, Roberto e Rafael).
Pedrinho, André e Serginho, que vêm sendo utilizados pelo treinador, não podem jogar a competição Sul-Americana.
Relembre a lista de inscritos:
1 - Tiago
2 - Wagner Diniz - MACHUCADO
3 - Eduardo Luiz
4 - Jorge Luiz
5 - Anderson
6 - Edu - MACHUCADO
7 - Bruno Gallo
8 - Jonílson
9 - Madson
10 - Edmundo
11 - Leandro Amaral
12 - Roberto
13 - Marquinho
14 - Rodrigo Antônio
15 - Morais - NEGOCIADO
16 - Alex Teixeira
17 - Victor
18 - Vilson
19 - Leandro Bomfim - MACHUCADO
20 - Vinícius Reche - NEGOCIADO
21 - Jean - NEGOCIADO
22 - Alan Kardec
23 - Eduardo
24 - Mateus
25 - Rafael