Aos 37 anos e com passagens marcantes no mundo da bola, Edmundo tem ciência de que não tem mais o vigor físico do jogador que encantou os vascaínos há 11 anos. Mas o olhar experiente do técnico Antônio Lopes buscou, atentamente, um novo posicionamento para que o Animal possa render o máximo no ataque cruzmaltino. E achou.
Nos dois últimos jogos da equipe, contra Fluminense e Criciúma, o novo posicionamento de Edmundo foi testado. O camisa 10 vascaíno permanece centralizado, mais fixo, na grande área, enquanto Jean se posiciona aberto à esquerda do ataque e Morais, à direita. Com um sorriso no rosto, Lopes não escondeu a nova fórmula para extrair o máximo deste Edmundo de 37 anos.
– Estão atentos, hem? Edmundo jogou mais enfiado, sim, e teve um ótimo desempenho. Os zagueiros ainda têm medo dele. E como ele prende a atenção dos marcadores, acaba abrindo espaço para outros jogadores atacarem – explicou o treinador vascaíno.
O novo posicionamento do Animal agradou Lopes em cheio e o mais provável é que Edmundo permaneça assim enquanto estiver em campo sob o comando do treinador. Isto porque os jogador já incomodou mais os adversários quando posicionado mais fixo.
– Edmundo finaliza muito bem e pode ser muito útil nessa função – admitiu o treinador vascaíno.
O novo Edmundo
Sob o comando de Lopes, Edmundo joga mais fixo na grande área, como finalizador. Jean se posiciona aberto do lado esquerdo e Morais, na ponta direita.