A próxima partida do Vasco no Campeonato Brasileiro é contra o Atlético-PR neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. A equipe cruzmaltina conseguiu apenas um ponto como visitante na competição (empate em 1 a 1 com o Náutico), mas existe a confiança de que o time supere este jejum de vitórias na casa dos adversários.
- Queira Deus que já no próximo jogo fora de casa, contra o Atlético, essa primeira vitória venha. Eu acho que o Vasco tem totais condições de vencer o Atlético lá - declarou o técnico vascaíno Antônio Lopes, que treinou o rubro-negro paranaense em 2007.
A atuação do Vasco diante do Goiás, no empate em 1 a 1 da última quinta-feira, em São Januário, foi ruim e, segundo o comandante, devido ao mau desempenho técnico dos jogadores. Segundo Lopes, o problema, que não aconteceu pela primeira vez, será corrigido com o tempo.
- Estamos trabalhando nos fundamentos, tanto os passes como os outros. Temos feito muitos treinamentos técnicos específicos para aprimorar os jogadores e para que eles tenham um bom rendimento nos jogos em todos os quesitos - explicou o técnico do Vasco, que foi chamado de "burro" pelos torcedores durante o último confronto, contra o Goiás.