Após o empate em 1 a 1 diante do Oeste, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco desembarcou no início da tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, em clima tranquilo. Ao lado do auxiliar Zinho, o técnico Jorginho foi o primeiro a sair e acabou sendo bastante assediado por alguns torcedores que passavam pelo aeroporto e aproveitaram para esperar a equipe. Luan veio em seguida e minimizou a perda dos 100% de aproveitamento na competição.
- Não tem como manter 100% no campeonato inteiro. A gente vem muito bem. Em 15 pontos, nós conquistamos 13. Não temos do que reclamar. Agora é ir para São Januário, fazer um trabalho regenerativo e descansar para a partida difícil contra o Goiás, no próximo sábado.
Dois líderes dessa equipe do Vasco, Nenê e Rodrigo saíram sem falar com a imprensa. O zagueiro ainda parou para tirar fotos com alguns torcedores. Thalles e Júlio dos Santos também receberam o carinho dos vascaínos.
Júlio César disse que a forte chuva, principalmente no primeiro tempo, acabou prejudicando o andamento do jogo. Mesmo assim, gostou do rendimento da equipe, que não vem tendo tempo para treinar direito, e elogiou o companheiro Nenê.
- Atrapalhou os dois times, mas acho que foi um bom jogo. Um empate fora de casa não é tão ruim. O Nenê é um jogador diferenciado, decisivo e qualquer equipe gostaria de tê-lo. Não estamos tempo para treinar e acertar as coisas que o Jorginho precisa. Nos resta descansar e se preparar de outra forma.
O Vasco treina na tarde desta quarta-feira e já começa a preparação para o duelo contra o Goiás, às 16h30, de sábado, em São Januário. Com 13 pontos, o time lidera de forma isolada a Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota do Atlético-Go por 3 a 2 para o Luverdense, na noite desta terça-feira, favoreceu a equipe carioca, que abriu um de vantagem.