Anunciado na última quarta-feira como quarto reforço do Vasco para a temporada 2023, o lateral-esquerdo Lucas Piton falou pela primeira vez como jogador do clube. Ele revelou que a amizade com Nenê o ajudou a aceitar a proposta vascaína e exaltou a torcida.
- Sou amigo do Nenê, ele fala bastante sobre o Vasco, do clima, da torcida, e ele me ajudou bastante. É um ídolo do clube - disse Piton, que completou:
- Acompanhava os jogos pela televisão, a torcida do Vasco é apaixonante, então estou ansioso para entrar em campo e ver a torcida nos apoiando. Vai ser muito bacana também jogar no Maracanã com mais de 60 mil pessoas me apoiando.
O lateral-esquerdo estava no Corinthians e chega ao clube carioca de forma definitiva. Lucas Piton assinou com o Vasco até dezembro de 2026.
- Eu encaro com uma felicidade imensa, o Vasco é um clube muito grande, tanto que é o gigante da colina. Uma alegria que vou mostrar em campo, vou me esforçar em cada treino e em cada jogo - afirmou o jogador.
Para contar com Piton, o Vasco pagou cerca de R$ 16,6 milhões por 60% dos direitos econômicos do lateral de 22 anos. Os outros 40% permanecem com a equipe paulista.