O Vasco espera não perder um dos seus principais jogadores nesta temporada. O lateral-esquerdo Lucas Piton recebeu sondagens do futebol europeu, mas a cúpula de futebol promete fazer jogo duro para liberá-lo em 2024.
Piton é visto como um dos principais ativos do clube. Por isso a diretoria se mexeu rápido e prolongou o vínculo do camisa 6 até o final de 2028. O contrato inicial era até dezembro de 2026.
Ele foi o principal destaque do time que chegou na semifinal do Campeonato Carioca. O lateral foi o único jogador do elenco a fazer parte da seleção do torneio, dominada pelo Flamengo.
“O Vasco foi uma coisa muito boa na minha vida. Agradeço a Deus por tudo na minha vida. Acredito que tenho trabalhado muito para ajudar o Vasco da melhor maneira possível e em todas as questões”, celebrou o camisa 6.
Além da chegada de um volante e um atacante, com certa urgência, a comissão técnica, liderada por Ramón Díaz, pediu para a diretoria evitar negociar atletas da equipe titular nesta temporada.
O lateral tem cidadania italiana e já apareceu em uma pré-lista de convocados para defender a Seleção da Itália. Clubes do Velho Continente já demonstraram interesse por ele, mas nenhuma oferta oficial chegou até o momento.
O Vasco estreia na Série A do Campeonato Brasileiro no domingo (14), às 16h (de Brasília), diante do Grêmio, em São Januário.