A diretoria do Vasco conseguiu um mandado de segurança nesta quarta-feira na Justiça do Trabalho para poder escalar o meia Jéferson na próximas rodadas do Campeonato Carioca. Com isso, o técnico Dorival Júnior não vai ter problema para montar o time para o confronto diante do Tigres, no Estádio Los Larios, em Xerém, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.
O assessor jurídico do Vasco, Luiz Américo de Paula Chaves, confirmou a informação apurada pelo GLOBOESPORTE.COM.
- Realmente conseguimos um mandado de segurança. O Jéferson vai ter condições de jogo em muitas rodadas da Taça Guanabara - disse o advogado.
Com o mandado de segurança, Jéferson tem condição de jogo até que ocorra o julgamento do mérito em relação á ação movida contra o Brasiliense em 2005.
- É provável que a decisão sobre a liminar que o liberou do Brasiliense seja referendada no julgamento do mérito. Vamos aguardar - afirmou o dirigente, que revelou ainda não ter uma data marcada para a decisão final do caso.
Em 2005, o jogador foi á Justiça contra o Brasiliense alegando falta de pagamentos e encargos. O atleta conseguiu uma liminar se desvinculando do clube do Distrito Federal, acertou a sua ida para o Guarani, e posteriormente para o Santo André. Na última sexta-feira, o time da capital conseguiu derrubar a ação, obrigando o jogador a cumprir mais três anos e meio de contrato.
No último sábado, na estreia do Carioca, Jéferson atuou pelo Vasco amparado por uma liminar. A diretoria conseguiu um documento para utilizar o atleta na derrota por 2 a 0 para o Americano, em São Januário.