Desde o inicio de setembro, quando foi finalizado o processo de venda da SAF do Vasco para a 777 Partners, diversas mudanças significativas ocorrem na área administrativa. Internamente a SAF tem feito mudanças pontuais e estruturais. E o CEO Luiz Mello relata com mais detalhes essas transformações.
“Temos atuado reestruturação administrativa do clube, com foco de adequar o organograma interno e potencializar o desempenho dos diversos setores que compõe o dia-a-dia do Vasco. Estamos trazendo profissionais qualificados para as diversas áreas, como já aconteceu no departamento jurídico, no de comunicação, finanças…temos buscado perfis que nos ajudem a implementar as mudanças necessárias”, relatou o CEO do Vasco SAF, Luiz Mello.
Falando mais especificamente sobre o futebol, uma das primeiras medidas foi colocar salários e premiações que estavam atrasados em dia. A SAF também trouxe nomes do exterior para ajudar no dia a dia com a comissão técnica e na analise de mercado. Casos do chefe de scout do Genoa, o alemão Sebastian Arenz, e do treinador inglês de bolas paradas, Alex Clapham.
Em relação a infraestrutura do CT Moacyr Barbosa, o Vasco tem feitos diversas melhorias. Mas a reforma completa está prevista para depois da participação na Série B. A ideia é que o elenco se reapresente para a próxima temporada, em janeiro, com uma estrutura mais robusta e adequada no local.
“A estrutura disponibilizada pela empresa tem nos permitido readequar e maximizar as condições que o Vasco oferece aos atletas. Queremos permitir que todos consigam desempenhar ao máximo, então vamos procurar dentro da nossa estrutura oferecer o melhor. Por exemplo: conseguimos fretar um avião para descomplicar uma logística de viagem bem difícil para Brusque. Acreditamos que isso facilitaria a preparação da equipe para o jogo”, afirmou Mello.