O Vasco fechou acordo de patrocínio com a Eletrobrás no valor de R$14 milhões anuais por quatro anos de contrato e o anúncio oficial pode ser feito nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, receberá o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e deve comunicar a parceria.
- Vamos esperar, ouvir o ministro... - desconversou o o primeiro vice-presidente administrativo e vice de patrimônio, Luso Soares da Costa, à Rádio Bandeirantes, para completar: - Vai ser um ótimo negócio para o esporte brasileiro. A empresa vai ganhar visibilidade e o clube se preocupou com questões de responsabilidade social, como o esporte paraolímpíco. O Vasco ganha mais quando a sua imagem cresce. O Vasco vai volta a ser amado em todo o Brasil.
Toda a diretoria cruzmaltina deve estar presente na solenidade, inclusive o presidente vascaíno, Roberto Dinamite, que também é deputado estadual. São esperados também o presidente da Eletrobrás, José Antonio Muniz, e o governador do estado, Sérgio Cabral Filho, um dos principais articuladores da parceria.
O contrato começará a valer a partir de fevereiro de 2009 (o vínculo com a atual patrocinadora, a MRV, acaba em janeiro), mas somente poderá ser assinado quando o clube conseguir a certidão de débito negativo com o governo (que a diretoria espera conseguir até o início do próximo ano).