Abaixo-Assinado (#2996): A torcida Vascaína diz NÃO aos uniformes \"inovadores\".:
Destinatário: Carlos Roberto Dinamite de Oliveira, Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama.
Nós, torcedores e sócios do Club de Regatas Vasco da Gama, vimos através deste instrumento, pedir que seja reconsiderada a decisão de lançar os inovadores uniformes fabricados pela fornecedora de material esportivo Champs.
Apesar de considerarmos a supracitada marca como sendo de segundo (quiçá terceiro) escalão, aceitamos a parceria formalizada por entendermos que o Vasco necessita urgentemente de novas fontes financeiras, assim como também entendemos o desejo da Champs de crescer, da mesma forma que o Vasco o fez nos primórdios de sua história. Porém, nós não podemos aceitar que seja cometida tamanha sandice...
Seu Roberto, não existe faixa branca em camisa branca. O que existe é um rabisco, um borrão preto que dizem dar efeito de velocidade. O problema é que não é a velocidade de Romário aos 18 anos, mas sim a velocidade com que vocês desmontam tudo que relembre o Vasco que amamos.
Seu Roberto, estrelas se carregam no peito, no coração, com orgulho... De frente! O torcedor Vascaíno não se envergonha delas para que elas sejam escondidas. Pode ser uma estrela apenas ou até mesmo dez, mas será sempre no peito que baterá o orgulho de nosso passado, o orgulho de nossos títulos.
Seu Roberto, saiba que temos tradição. Ser ídolo mor do clube não lhe dá o direito de jogar nossas tradições no lixo. De fato, as novas camisas não ferem o estatuto, mas nós devemos lhe lembrar que tradição é essência, tradição é sentimento, tradição não se traduz em regras e normas, tradição não se descreve em artigos. As camisas inovadoras podem não ferir o estatuto, mas ferem (cruelmente) o orgulho do torcedor Vascaíno. Orgulho que um dia o senhor prometeu resgatar...
A maioria da torcida Vascaína lhe apóia incondicionalmente, mas agora mostraremos nosso desejo e você tem por obrigação nos ouvir. A torcida Vascaína repudia as novas camisas. Elas não traduzem corretamente o que é ser Vasco e o senhor, Seu Dinamite, deveria ser o primeiro a entender isso, pois vestiu nossa tradicional camisa durante mais de vinte anos.
Nosso orgulho já está ferido, assim como nosso amado clube, mas não ouse tentar enterrar de uma vez, o pouco que sobrou do digníssimo Club de Regatas Vasco da Gama.
Assinado: Torcida Vascaína.
Para deixar a sua assinatura, clique no endereço abaixo:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/2996