O técnico Vagner Mancini admitiu a possibilidade de escalar Philippe Coutinho ao lado de Dodô e Carlos Alberto na partida deste sábado, contra o Tigres do Brasil, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. Cheio de problemas no ataque, o treinador pode optar pelo garoto, de apenas 17 anos, para formar o setor ofensivo. Nos treinamentos, o menino tem dado conta do recado.
A situação de Mancini ocorreu por conta dos vários problemas que ocorreram com os atletas de ataque do elenco do Vasco. Rafael Coelho, que precisa melhorar o condicionamento físico, e Robinho, com uma entorse no tornozelo esquerdo, já estão vetados pelo departamento médico cruzmaltino.
O outro problema ocorreu com Rodrigo Pimpão. Julgado no ano passado pelo TJD por conta de imagens da televisão, o jogador pegou um jogo de suspensão. Porém, o Vasco fez uma consulta à federação carioca para tomar conhecimento se a punição já não teria sido cumprida no Torneio Octávio Pinto Guimarães. À espera de uma documentação oficial, o time da Colina não vai correr o risco de colocar o atleta em campo.
- Existe essa possibilidade. Mas para fazermos isso, o time precisa ter total segurança no sistema defensivo - afirmou o treinador.