O ano de 2010 não foi dos melhores, mas pelo menos pode terminar com boas notícias para os torcedores vascaínos. Em São Januário, o clima é de otimismo em relação à renovação de contrato do diretor executivo Rodrigo Caetano.
Para o vice-presidente de futebol José Hamilton Mandarino, a resposta do dirigente deve sair até segunda-feira, impreterivelmente:
Não há mais nada a ser tratado em termos de negociação. Estamos aguardando a decisão do Rodrigo e tenho expectativas muito positivas em relação à permanência dele.
O próprio diretor não vê com bons olhos postergar ainda mais a decisão, até porque os dirigentes do Grêmio, com quem tem conversado, possuem pressa para realizarem o planejamento para 2011.
Pesa a favor do Vasco, a essa altura, o acerto do novo local de treinos do time profissional para o ano que vem. Com o Maracanã interditado, ficou ainda mais necessária a preservação de São Januário. Além disso, a mobilização dos torcedores contou pontos, já que Rodrigo Caetano tem a segurança de que poderá fazer seu trabalho com o máximo de autonomia possível, com o respaldo da torcida.
O que ainda pesa contra o Vasco é a necessidade de garantias financeiras para que o clube não atrase mais o salários dos jogadores.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)