Técnico novo, vida nova. A chegada de Celso Roth está causando mudanças em São Januário. Para os jogadores, a nova fase é boa e ruim, depende do ponto de vista, mais precisamente, do ponto de vista do treinador. Alguns cresceram dentro do time com a chegada de Roth, enquanto outros parecem próximos da barca de dispensas que deverá partir de São Januário até o fim da semana.
O apoiador Renato pode ser considerado o maior beneficiado com o novo comando. Se antes o jogador brigava com Conca e Abedi pela condição de titular de criação do Vasco ao lado de Morais, Renato agora ganha status de intocável na base montada por Celso Roth, que o considera um jogador moderno. Quem também subiu no conceito daquele que escala o time foi o zagueiro Jorge Luiz. Depois de ser reserva cativo de Fábio Braz e Dudar, o jogador barrou o argentino e emerge como novo homem-forte da zaga.
Por outro lado, há no elenco jogadores que devem estar com a pulga atrás da orelha. O apoiador Marcelinho, que chegou a ser escalado como titular por Renato Gaúcho, parece estar fora dos planos. Conca, considerado a principal contratação do Vasco no início do ano, perde espaço a cada dia e hoje não está entre as primeiras opções em caso de problemas com os titulares. Contratados ao Boavista antes da chegada de Celso Roth, o volante Tiago e o atacante Anselmo têm treinado pouco e deverão se esforçar muito para terem alguma oportunidade.