O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou na manhã desta terça-feira que não estão autorizados treinos dos times de futebol do Rio. O município prorrogou medidas de isolamento social contra a Covid-19 até o dia 25 de junho.
Segundo ele, foi autorizada apenas a volta de atletas que estavam em processo de fisioterapia. Crivella diz ter sido procurado por Rodolfo Landim, Alexandre Campello e Nelson Mufarrej, respectivamente presidentes de Flamengo, Vasco e Botafogo.
De acordo com Crivella, houve uma reunião do comitê científico da prefeitura sobre que medidas poderiam ser adotadas pelos clubes em meio à pandemia.
- Foram aprovados os procedimentos do caderno de encargos para evitar contágio quando os clubes voltarem aos treinos e aos jogos. Foi autorizada também a volta dos atletas que estavam em fisioterapia cujos casos poderiam agravar. Foi comunicado ao presidente do Flamengo e o Vasco que isso tinha sido deliberado. Pelo conselho, não foi aprovada a volta aos treinos - explicou ele.
Questionado sobre que ações a prefeitura tomaria, o prefeito afirmou que a secretária municipal de saúde, Beatriz Busch, vai procurar os clubes.
- A Bia, que é flamenguista, vai conversar com eles. Eu tenho certeza que eles vão ouvir a Bia - finalizou Crivella.