Fora dos gramados desde setembro de 2016, Marcelo Mattos terá de ser submetido a mais uma cirurgia, a quarta desde que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direto. O próprio volante anunciou a nova operação, em post em rede social.
- Infelizmente vou passar pela quarta cirurgia na quinta -feira próxima! Só eu sei o que estou passando longe de fazer o que mais amo e respeito nessa vida, mas seguimos em frente! Quero pedir desculpas ao torcedor vascaíno, dizer que dou minha vida para voltar a fazer o que amo! – escreveu Mattos.
O volante deu a entender que voltou a treinar antes do tempo previsto após a primeira cirurgia , realizada ainda em setembro de 2016. Na sequência, ele ainda realizou um procedimento na coxa, após uma avaliação fora do Vasco.
- Tempo mínimo para voltar a treinar de seis meses! Seis meses? Porque voltei a treinar em três meses e 15 dias (Florida Cup, banco de reservas, treinos com a equipe). Será que isso me prejudicou? Será que a recuperação acelerada não deu certo? É justo eu receber tantas críticas? É justo eu ser chamado de mercenário? Desde, mas cheguei no limite – completou.
Inicialmente, o contrato de Marcelo Mattos se encerrava em dezembro de 2016. Na época da lesão, o volante era titular do Vasco, e o então presidente, Eurico Miranda, renovou o vínculo até o fim de 2017.
Como Mattos não retornou aos gramados, houve nova renovação para que o Vasco se evitasse possíveis problemas jurídicos por dispensar um atleta lesionado. O atual contrato do volante com o clube vai até dezembro de 2018.
Leia o post completo de Marcelo Mattos:
"Infelizmente vou passar pela quarta cirurgia na quinta -feira próxima !
So eu sei o que estou passando longe de fazer o que mais amo e respeito nessa vida , mas seguimos em frente !! Quero pedir desculpa ao torcedor vascaíno , dizer que dou minha vida para voltar a fazer o que amo !!!
Cansei , Cansei de carregar sozinho isso tudo , agora vou dividir ...
Gostaria de deixar aqui um pouco da minha recuperação na primeira cirurgia que foi feita no Rio de Janeiro em setembro 2016, cirurgia de ligamento cruzado , tempo mínimo para voltar a treinar de 6 meses !
6 meses ? Porque voltei a treinar em 3 meses e 15 dias( florida cup , banco de reservas , treinos com a equipe , Será que isso me prejudicou ? Será que a recuperação acelerada não deu certo ? É justo eu receber tantas criticas ? É justo eu ser chamado de mercenário ? Desculpe mais cheguei no limite a luta continua. Quinta-feira tem mais uma"