Dando sequência à reformulação do seu elenco para a temporada 2022, o Vasco anunciou a saída de mais um jogador. Através do seu site oficial, o clube carioca informou que o meia Marquinhos Gabriel não terá o seu contrato renovado.
O vínculo do jogador de 31 anos se encerra no final deste mês de dezembro. O atleta chegou ao Cruzmaltino no início da temporada 2021, tendo disputado 42 partidas, com seis assistências e sete gols marcados.
"Dando sequência ao processo de reformulação visando a temporada de 2022, o Departamento de Futebol do Vasco da Gama definiu na tarde desta segunda-feira (13/12) a saída do meio-campo Marquinhos Gabriel. O atleta não terá o contrato renovado após o término do vínculo...Vasco da Gama agradece ao atleta pelo empenho e o deseja sorte na sequência da carreira", disse o clube no comunicado.
Marquinhos Gabriel chegou a São Januário para as disputas do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série B. Durante sua passagem, o jogador foi alvo de críticas da torcida cruzmaltina, que inclusive pediu a sua saída ao final da temporada, principalmente após a equipe não conseguir o acesso à Série A.
Com o meia, a lista de saídas do Vasco para a temporada 2022 chegou a 10 nomes. Além dele, outros jogadores também criticados pela torcida, como o atacante Morato, o lateral Zeca e o zagueiro Ernando saíram.
A "barca" que deixou São Januário ainda tem nomes como o atacante Germán Cano e o volante Andrey, que também não tiveram seus contratos renovados e foram embora de graça.