Já em Santa Catarina, o Vasco realizou seu último treino na manhã desta sexta-feira (8) antes do confronto do próximo sábado (9), contra o Criciúma. Maurício Souza promoveu um trabalho tático, fez últimos ajustes e demonstrou confiança para a partida, apesar dos vários desfalques. A bola rola às 16h30 no Heriberto Hulse.
Dentre os nomes indisponíveis para a partida, quatro deles são titulares. Edimar e Gabriel Pec estão suspensos, enquanto Nenê e Gabriel Dias ainda estão no departamento médico. Os outros dois desfalques são MT e Bruno Nazário; ambos cortados da relação do jogo por estarem em negociação com Goiás e Juventude, respectivamente, para deixar o clube. Contudo, Maurício deposita esperança em seu coletivo e acredita que quem entrar vai dar conta do recado.
“São jogadores que vinham atuando, são jogadores importantes, mas acredito no grupo. O Léo substituiu o Gabriel no jogo passado e fez uma partida muito boa. O Palacios também foi bem. Temos uma equipe, um plantel, que pode dar conta desses desfalques. Acreditamos que vamos fazer um bom jogo. Temos que valorizar quem está aqui. São jogadores com capacidade e estão prontos para esse desafio. Queremos voltar para casa com os três pontos” – afirmou o técnico confiante.
Depois de falar sobre seus problemas na escalação, Maurício Souza se voltou para o adversário e exaltou o momento que o Tigre vive no campeonato. Antes cotado para brigar na zona inferior da tabela, o Criciúma faz um início surpreendente e ocupa a quinta colocação com 23 pontos, oito atrás do Vasco. Além disso, a equipe vem de três jogos sem perder e vê no jogo de sábado um confronto direto para o acesso.
“O Criciúma vem de bons resultados e alcançou a quinta colocação por conta disso. Sabemos da dificuldade que é jogar contra eles no Heriberto Hulse. Essa Série B tem se mostrado extremamente igual, competitiva e para alcançarmos nosso objetivo não temos que escolher adversário. Precisamos fazer o nosso papel em todos jogos. É o que procuraremos fazer lá em Criciúma para conquistarmos os três pontos” – disse o treinador.
Com a confiança de Maurício Souza, o Vasco tentará reencontrar o caminho da vitória e se isolar ainda mais dos adversários que estão próximos do G4.