O ex-jogador e atualmente funcionário do time do Vasco, Mauro Galvão, está no Piauí para selecionar craques que irão para o Rio de Janeiro fazer parte das categorias de base do time carioca.
Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta sexta (09), Mauro Galvão comentou que o time pretende encontrar jogadores diferentes dos que comumente aparecem no clube e por isso a equipe veio até o Piauí.
Mauro Galvão fez questão de lembrar o talento do piauiense Rômulo, que atua no exterior. \"Veja o caso do Rômulo, que foi vendido para o exterior e é um dos símbolos do Piauí\", comentou.
A equipe do Vasco faz a peneira na cidade de Água Branca até este sábado (10). \"Nosso objetivo é ampliar o leque de opções de jogadores que a gente está acostumado a ver no Rio de Janeiro. Viemos para Água Branca, onde a prefeitura deu todo apoio. A gente quer dar oportunidade a esses jovens. Eles irão para o Rio de Janeiro para serem avaliados. São garotos dos 10 aos 17 anos é uma idade em que você sabe se o jogador é bom. Estão aparecendo jogadores de vários municípios da região\", explicou.
Mauro Galvão comentou seu próprio exemplo. \"Comecei com 11 anos em time de bairro e depois fui ao estádio Olímpico do Grêmio e nunca mais saí do futebol\", disse.