Além do sentimento de pena, a nova lesão de Nilton também causou certa confusão na cabeça dos cruzmaltinos. Apesar da aparência de boa recuperação, o volante do Vasco voltou a apresentar problemas no joelho direito, dessa vez no menisco, passou por uma cirurgia que detectou o rompimento do enxerto da primeira operação, quando reconstituiu o ligamento cruzado anterior.
Na manhã desta quinta-feira, durante o treino realizado no Ciaga, Alexandre Campello, médico do clube e um dos responsáveis pela cirurgia, explicou o ocorrido e garantiu que não houve falhas no processo de recuperação.
\"Fizemos a artroscopia para curar o problema no menisco e para confirmar a ruptura do enxerto. O jogador sabia de tudo e nos autorizou a refazer o tendão, caso fosse confirmado que o enxerto estava rompido. Ele confia muito na gente e sequer pediu para ter a opinião de outro médico\", explicou, acrescentando.
\"O Nilton fez tudo direitinho dentro do que foi planejado. Não houve precipitação em nenhum momento da recuperação. O jogador só voltou a fazer exercícios dois meses depois da cirurgia e foi liberado para fazer movimentos leves recentemente. Ele sentiu dor ao fazer um movimento e logo suspeitamos que poderia ter rompido o enxerto e que estava com um problema de menisco\", emendou.
A confiança no trabalho realizado durante a recuperação é tanta, que Alexandre Campello afirmou que o jogador passará pelo mesmo processo.
\"O problema não foi o tratamento. Fizemos tudo de maneira correta, baseados em todos os exames feito pelo atleta. Não há motivo para mudar. Infelizmente rompeu o enxerto, mas não foi por conta do tratamento\", encerrou.