Torcida

Mesmo morando na Jordânia, jovem Ihab é apaixonado pelo Vasco

A paixão pelo Vasco da Gama desconhece fronteiras. Prova disso é o menino Ihab Kamil, o Bibo, como é carinhosamente chamado pelos amigos. Jordaniano e com apenas 10 anos, Ihab, filho do iraquiano Salam e da jordaniana Mira, é louco pelo Vasco. Edu Coimbra, amigo do presidente Roberto Dinamite, que trabalha em Amã, e ex-atleta do clube, ficou encantado com a história e resolveu entrevistar o menino, com exclusividade, para o site oficial do clube. Confira.

Site Oficial: Por que torcer para o Vasco?

Ihab: Estive no Rio de Janeiro, quando tinha 8 anos, e o meu pai me levou para assistir a três jogos de clubes cariocas a meu pedido: Vasco, Flamengo e América. Me apaixonei pelo Vasco, pela sua forma espetacular de jogar e pelo uniforme muito bonito.

SO: Que país você mais gosta depois da Jordânia?

Ihab: Do Brasil, é claro, por causa da simpatia dos brasileiros e das praias do Rio de Janeiro. Depois, gosto da Itália, porque admiro o futebol de lá também.

SO: Além de jogar futebol e basquete no colégio (Ihab cursa a 5ª série do ensino fundamental), o que mais gosta de fazer?

Ihab: Gosto muito de ler, estudar bastante (a média das notas do menino é de 9,5) e de jogar videogame no \"WII”, que é bastante interativo, e também de navegar na internet para tentar ver os jogos do Vasco.

SO: O Iraque do seu pai e a Jordânia de sua mamãe estão no mesmo grupo das eliminatórias para a Copa de 2014. Para quem você torce?

Ihab: Para o Iraque porque tem ótimos jogadores e a seleção é melhor do que a da Jordânia. A minha mãe também torce pelo Iraque, ainda mais agora com uma comissão técnica formada por ex-jogadores brasileiros.

SO: O que você deseja ser quando for adulto?

Ihab: Médico ou dentista.

SO: Qual a sua religião?

Ihab: Católica.

SO: Deixe uma mensagem para a torcida vascaína.

Ihab: Quero mandar os meus parabéns a todos os vascaínos por terem escolhido o melhor time do mundo para torcer. E que apóiem sempre o time. Torcedor de verdade nunca deve vaiar o seu clube, mesmo que esteja perdendo. Apoiar é importante para alcançarmos as vitórias.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150