As confraternizações de fim de ano costumam ter como marca as partidas amistosas de futebol. No Amazonas, um desses jogos recriou o clássico carioca entre Flamengo e Vasco, na várzea. E um jogador, torcedor vascaíno, roubou a cena ao prometer um gol minutos antes de marcar um golaço de bicicleta.
No vídeo, Michel Augusto é carinhosamente apelidado de "mini Payet", pela semelhança com o craque francês, que atualmente joga pelo Vasco. O momento inusitado viralizou nas redes sociais. Veja:
- Ainda não saiu o gol porque a bola não está chegando no pé do pai. Quando chegar, é gol - disse o "mini Payet".
Com os dois gols do "mini Payet", o Vasco venceu o clássico dos milhões, disputado na Várzea, por 3 a 1.
O apelido de "mini Payet" surgiu na hora do vídeo, na brincadeira entre os amigos, enquanto uma confraternização no campo de várzea, em Manaus, acontecia.
Aos 32 anos, o zelador de condomínio chegou a ser aprovado em um teste no Vasco na juventude, mas o tamanho, aliado a falta de base, o impediu de seguir o sonho. Michel tem 1,45 metro de altura. E, de acordo com ele, o tamanho nunca foi um problema, principalmente dentro de campo.
- No início é chato, ver todo mundo grande e tu baixinho e pequeno. Mas depois vi que isso não ia me atrapalhar em nada. Até eu tiro brincadeira comigo. O meu tamanho é genética, vem de família, sou um pouco mais alto que meu pai e mãe. Mas no campo eu sou bom, gosto de jogar no meio, tipo o Payet, mas quando é pra fazer uma de Vegetti, eu vou lá também - disse ele.