Eliminado do Campeonato Carioca, restou ao Vasco depositar as fichas na Copa do Brasil. Mas sem conquistar um título desde 2003, a pressão da torcida é grande por bons resultados. Por isso, Morais sabe que uma eliminação precoce na competição pode complicar a vida de todos em São Januário.
- Uma eliminação nessa fase pode gerar uma crise, então a gente nem pensa em ser desclassificado. Está todo mundo focado na Copa do Brasil, que é um sonho do próprio clube, que ainda não tem esse título. Precisamos enfrentar o time deles, mas também não podemos jogar igual a um louco e tomar um gol logo no início do jogo. É procurar jogar fechadinho e achar os contra-ataques - diz Morais.
O meia admite que o jejum de títulos do Vasco incomoda quem está no clube.
- A torcida sempre cobra, mas nós também nos cobramos. Tenho autocrítica. Antes da torcida, eu mesmo me cobro muito e quero ganhar um título com o Vasco - revela.
Pênalti é com ele
Mesmo com Edmundo em campo, segundo o técnico Antônio Lopes, Morais será o cobrador oficial de pênaltis do Vasco. O segundo será o goleiro Tiago, que tem dois gols na temporada e está confiante caso precise bater alguma penalidade.
- Tenho que estar preparado e com confiança para fazer o gol. Estou bem tranqüilo. Ganhamos o primeiro jogo de 1 a 0, e sabemos que será difícil lá. Esperamos fazer pelo menos um golzinho lá no início para dificultar para eles. Treinamos bastante e estamos confiantes para este jogo - disse Tiago.
Nesta quarta-feira, às 21h50m, o time entra em campo para enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, na partida de volta da Copa do Brasil. O Vasco, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, só precisa de um empate para garantir a classificação para as quartas-de-final. Se perder por 1 a 0, a vaga será disputada nos pênaltis.
Qualquer outra derrota por um gol de diferença (2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo) é favorável ao clube carioca. O Estado do Rio de Janeiro assiste à partida ao vivo pela TV Globo.