Bragantino e Vasco faziam no estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, a primeira partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro tempo, o meia Morais recebeu a bola na direita, acuado por dois marcadores. Passou o pé direito sobre a bola e tocou de letra, de esquerda, entre as pernas de um dos defensores. O drible, um dos lances mais comentados do jogo, é o tema de uma enquete proposta pelo camisa 98.
Morais propôs uma ação para batizar o drible realizado na partida contra o Bragantino. O concurso será feito no site GloboEsporte.com e os internautas interessados em dar sugestões devem enviar os apelidos ao endereço papodesabado@globo.com.
“Não sei como batizá-la. Seria interessante fazer uma enquete e pedir aos internautas. Eles são mais criativos para isso. Até porque foi um drible que ainda não vi ninguém fazer por aí”, disse Morais ao portal.
O drible de Morais contra o Bragantino foi reflexo de muita insistência. O meia do Vasco revelou que treina desde pequeno jogadas diferentes para colocá-las em prática nas partidas. “Era moleque e ficava tentando fazê-lo. Muitas vezes caía no chão. Naquela hora lembrei e havia pouco espaço. Era o momento certo e deu certo”, comemorou.