Atualmente no Central Coast, da Austrália, o atacante Matheus Moresche não teve muitas oportunidades no Vasco. O jogador chegou em São Januário para reforçar o sub-20 em 2019, porém, acabou não sendo aproveitado pelos técnicos Alberto Valentim e Abel Braga.
Em entrevista com o Papo na Colina, Moresche assumiu sua paixão pelo clube de São Januário e também sobre eventual proposta.
“O Vasco é uma paixão. Eu sou apaixonado pelo Vasco. Qualquer proposta de um clube grande como o Vasco balança”.
Não há, então, dúvidas a respeito do sentimento nutrido por Moresche pelo Vasco. No entanto, o jogador deixou bem claro que está focado na sua carreira.
“Hoje minha cabeça está totalmente focada aqui. Estou muito feliz aqui, de tudo que estou vivendo. Confesso que tenho a cabeça para evoluir, estar nas melhores ligas da Europa, mas o futebol é dinâmico e claro que uma proposta balançaria pelo amor que tenho pelo Vasco”.
O “aqui” ao qual se refere Moresche é a Austrália, onde veste a camisa do Central Coast. A liga australiana pode servir como vitrine para uma liga europeia, mais forte técnica e financeiramente. A situação financeira do Vasco, agravada pelo insucesso de não haver subido para a Série A 2022, talvez impeça uma propostas, porém, o amor do atleta pesaria na hora da escolha, segundo disse o próprio.
Moresche não esconde seu desejo de um dia voltar, pelo amor que sente e pela torcida.
“Eu tenho um sonho de voltar para o Vasco um dia. É um clube que tem uma torcida maravilhosa. É um sonho que ainda quero. Ficou aquele sentimento de poder ter mostrado mais”.